Rádio Escola CEACO - clique e ouça

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ichu: Realizada a final do Campeonato Futsal do CEACO

Aconteceu na tarde desta segunda-feira,31, a final do Campeonato entre estudantes do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO.
O primeiro jogo foi no feminino e a equipe do Juventude conquistou o título ao derrotar o Bahia por 1x0 com gol de Janaina.
A equipe do Juventude jogou com: Iolanda, Sabrina, Renata, Janaina, Thais, Tailane e Jislene.
Já o Bahia atuou com: Ludmila, Jadyane, Irailma, Karolina, Layana, Dara e Roberta.
No segundo jogo aconteceu a final do masculino onde o São Caetano ficou com o título após vencer por 3x2 a equipe do Corinthians com dois gols de Elias e um gol de Islan. Os gols do Corinthians foram assinalados por Felipe e Osnar.
A Rádio Independente transmitiu as duas partidas e escolheu os destaques da competição, ficando Iolanda no Feminino e Elias no masulino.
Iolanda além de conquistar o título de destaque, recebeu a meldalha de campeã e ainda o troféu de goleira menos vazada. A artilheira da competição foi Thais do Juventude com quatro gols.
No masculino o Corinthians teve os atletas Osnar como artilheiro marcando sete gols e Joilson como goleiro menos vazado.
As duas partidas foram arbitradas por Francelmo e Givanildo Santos.
Edvan Carneiro, Diretor do Colégio, ficou bastante satisfeito com a competição que consegue movimentar todo alunado e ao mesmo tempo oferecer um momento de lazer, mostrando que a educação vai além da sala de aula.
A torcida marcou presença em bom número para prestigiar os dois jogos.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Realizada a final do Campeonato Futsal do CEACO

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CEACO realiza mais um Seminário de Pais

O Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO), em Ichu, realizou no dia 17 de outubro, mais um Seminário de Pais. Esse seminário é uma das atividades previstas no Plano de Ação 2011 do Colegiado Escolar, visando atender uma das metas do Projeto Político-Pedagógico da escola, que é melhorar a participação da família no processo educativo.
O tema deste ano foi Afetividade entre pais e filhos: o primeiro passo para a educação dar certo. Foi uma tarde de convivência, em que os pais e a equipe escolar refletiram, a partir de textos, dinâmicas, trabalho em grupo e de uma palestra com a psicóloga Thaíse Lacerda, sobre a importância de uma relação amorosa entre pais e filhos, como condição para que ocorra a aprendizagem, a formação humana e cidadã.

Por Huda da Silva Santiago,
Presidente do Colegiado

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CEACO realiza mais um Seminário de Pais

O Colegiado Escolar do CEACO realiza o Seminário de Pais, pelo 3º ano consecutivo, com o objetivo de refletir sobre a participação da família na educação dos estudantes. Participe!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Estudante do CEACO vence em 2º lugar no FACE da DIREC 02

No dia 15 de setembro, aconteceu a final regional do IV Festival Anual da Canção Estudantil – FACE*, que aconteceu no Centro de Cultura Amélia Amorim,em Feira.
Estudantes de Ipirá, Ichu e Riachão do Jacuípe foram os vencedores do evento que reuniu várias caravanas de escolas da rede estadual que integram a 2ª Diretoria Regional de Educação-Direc 02, formando animadas torcidas compostas por gestores, professores, alunos e amigos que foram ovacionar os participantes dessa etapa do Festival. Com suas faixas, apitos e muito colorido, chegavam a todo momento oriundas dos municípios de Serra Preta, Ichu, Riachão do Jacuípe, Ipirá, Pé de Serra, Amélia Rodrigues e Feira de Santana e garantiram a animação do evento coordenado por Gleide Gavin e Nilza Oliveira, apresentado pelo professor Mário Leal. Os cantores Luiz Gonzaga e Luiz Caldas foram os homenageados no encontro.
O corpo de jurados foi composto pelo Diretor da Direc 02, Beldes Ramos, pela Designer de interiores, Fabrícia Mota, por alguns músicos feirenses como Cescé Olhos D´Água, Timbaúba, e Neném do Acordeon, além dos empresários Stpehen Ulrich e Yasen Lemos.
Os três vencedores foram premiados com 01 notbook, sendo o primeiro colocado também agraciado com a gravação de um CD em estúdio profissional. Foram eles:
1º Lugar - Rildo Oliveira Soares - Estudante do CETEP - Bacia do Jacuípe - Ipirá
Título da Canção - O Canto do Beija-Flor
Compositor e Intérprete - Rildo Oliveira

Wadson Santana, entre o coordenador da Codeb, Cristiano dos Santos e o diretor do CEACO, Edivan Carneiro
2º Lugar - Wadson Santana Silva Oliveira - Estudante do CEACO - Ichu
Título da Canção - Eu quero te amar
Compositor e Intérprete - Wadson Santana

3º Lugar - Rafael Assis da Cruz - Estudante do Colégio Estadual Maria Dagmar Miranda - Riachão do Jacuípe.
Título da Canção - Dias Melhores
Compositor- Rafael Assis da Cruz
Intérpretes - Thailane Santos e Felipe Ferreira Castro


*FACE
Festival Anual da Canção Estudantil - FACE, promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, é um festival de música, com caráter educativo, fruto das criações artísticas e culturais provenientes dos contextos escolares. Tem por objetivo principal estimular o surgimento de novos talentos e o desenvolvimento da musicalidade brasileira e, assim, promover o refinamento artístico e estético dos jovens valorizando as raízes populares de nossa cultura.