Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

3º dia da Semana do Estudante: PROVE e AVE


     No dia 6 de agosto, as atividades da Semana do Estudante referentes às artes visuais se iniciaram com total chave de ouro, e um espetáculo como nunca ocorreu antes! 
     Milena e Kbça, que atualmente residem em Feira de Santana, fizeram uma apresentação referente ao seu trabalho, o grafite, e frisaram o fato das oficinas que eles realizaram com os jovens, ensinando-os sobre arte de grafitar, e técnicas em geral. Ao final do mês de setembro ocorrerá um encontro de grafiteiros em Feira de Santana. Após finalizarem a apresentação, sobre o que é grafite, como ele aprendeu a gostar da arte etc, ele fez ao vivo um grafite em uma parede de nossa escola.
     Edivan e Professora Huda convidaram Kbça, Milena, Lucas Rondinele e Taciana para serem jurados do TAL e do PROVE, e avaliarem os vídeos  produzidos pelos alunos do 2º ano matutino e  verspetino.
    Edivan apresentou um vídeo demonstrativo, em seguida, foram exibidas as produções dos alunos, e a professora Huda anunciou o ganhador das telas do projeto AVE, feitas pelos alunos do turno matutino e vespertino. Quanto  às telas campeãs, com 33 pontos, em 3º lugar, a obra "O palhaço", de Matheus Amorim, do turno matutino,  com 34,2 pontos, em 2º lugar, a obra de Iolanda Almeida "Era literária" (verspertino), em 1° lugar, com 36 pontos, "Pensamentos jogados ao vento" obra de Lyandra (matutino). Em seguida, Edivan anunciou os resultados dos ganhadores dos vídeos: 3º lugar, com 130 pontos, "Indiferença", de Rafael, Neto, Matheus Conceição, Victor e Euller (matutino); 2º lugar , com 134 pontos, "Além da sala de aula," de Otavio Elvis, Jaécio Mário, João  Victor e Cleiton. O 1º lugar, com 147,6 pontos, o vídeo "Além dos nossos olhos"  de Bruna Oliveira, Julia Santiago, Andressa, Jessica Carneiro, Patricia Oliveira (matutino). Parabéns aos vencedores!!
Por Angélica e Claudiana









CEACO realiza mesa redonda, dia 05/08

A professora Marcia iniciou falando sobre o tema ‘desafios e perspectivas dos estudantes. ’
A mesa redonda foi dividida em seis blocos, cada um abordando temas diferentes, mas, que girava em torno dos estudantes e sua vida escolar.
Os convidados a participar, foram Lorena Cedraz, da cidade de Feira de Santana, e Geisa Carneiro, estudante do 3° vespertino, a professora Elivia, apresentou, coordenou e também participou da mesa.
Geisa iniciou falando sobre como é ser um estudante, em seguida, Lorena falou a respeito do ambiente escolar, e sobre a semana do estudante.
Referente ao segundo bloco, a temática foi “Perspectiva do adolescente”, o terceiro se se referiu as tecnologias na Escola. O quarto diz respeito á valorização e preservação de patrimônios públicos e escolares.
O quinto bloco, abriu-se oportunidade para debate, o professor e vice-diretor, Edvan Carneiro, foi o primeiro a falar, onde ele deu incentiva a possível ideia, da criação de um Grêmio Escolar, e por daí se seguirão mais discursões sobre o assunto.
Por fim, o sexto e ultimo bloco, foi diretamente relacionada a nos, estudantes. Lorena fez as considerações finais, e por fim, foi apresentadoPor Pedro Ives e José Arthur. um clip, do 1º vencedor do projeto FACE (Festival Anual da Canção Estudantil), que, nesse ano, ocorrera na próxima sexta-feira, 08/08.

Por Pedro Ives e José Arthur.


 






quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Jogos interseríeis abrem semana do estudante no CEACO

  A semana do estudante se iniciou com os jogos interseríeis, da primeira etapa dos JERPS. Segue o placar e fotos:


1° ano B.. 3 x 0 ..3° ano
2° ano.. 10 x 0 ..1° ano A
1° ano B.. 0 x 0 ..2° ano

– Esse ultimo, e acirrado jogo, foi decidido por meio dos pênaltis, tendo assim o 2°  ano como campeão do matutino, se classificando para a etapa final da interseríei, que será realizada no campo do Auto Posto Inchuense, no período vespertino, as 14 horas e 40 minutos, nessa quinta feira, 07/08, o 2° ano matutino, disputara a vitória, com o 1° ano vespertino.