Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Lá se vai mais um ano letivo!


  Reta final de mais um ano letivo e agora só nos resta aquele friozinho na barriga. Mais uma turma que se despede do ensino médio, estudantes que vão seguir suas vidas de acordo com suas percepções em uma nova jornada com diferentes responsabilidades e perspectivas. 

   
   E como de costume, os últimos dias de aula são sempre uma correria! Professor que falta para dar conta das correções, estudantes que anseiam pelos resultados, outros que não se preocupam, alguns que se alegram pelas aulas vagas como se fossem um tipo de férias antecipadas, os que planejam brincadeiras de despedida e aqueles que não se imaginam sem a escola.
   Cono estudante do 2º ano, até então não havia me dado conta de quão perto está a conclusão da minha turma também. Os que eram novatos, agora vão ceder o “título” para os estudantes que chegarão ano que vem: CEACO de cara nova, com pessoas novas e velhas! 



   Espero que o ano de 2016 seja ainda melhor que este, que mesmo com problemas (como a troca de professores, aulas vagas, calendário corrido, atraso nas unidades etc.), deu oportunidades imensas aos seus estudantes. Oficinas, implantação de coleta seletiva, projetos estruturantes, funcionamento dos encontros de líderes de turma, viagens, campanhas para melhoria da internet, abriram espaços de diálogos e debates construtivos, enfim, possibilitaram que fluísse a participação estudantil! 



    Aproveito para, infelizmente, despedir-me desse maravilhoso “Projeto de Comunicação, Interação e Aprendizagem” que é desenvolvido com estudantes da 2º ano e desejar que a nova turma se envolva e aproveite bem as oportunidades de desenvolver sua oralidade e as habilidades de leitura e escrita como uma ferramenta para seu crescimento!


Por Andreissa Oliveira