Rádio Escola CEACO - clique e ouça

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Estudantes discutem os efeitos da Reforma do Ensino Médio e da PEC 251



No dia 07/11/2016, às 09h55min, deu-se início ao debate para nos conscientizar das mudanças que estão ocorrendo em nosso país com a Medida Provisória (MP) de Reforma do Ensino Médio e da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 251 aprovada na Câmera dos Deputados e agora está no Senado como PEC 55. 
Com a MP os estudantes vão poder escolher as disciplinas que querem cursar. Essa medida pretende reformar o Ensino Médio, tirando a obrigatoriedade de algumas disciplinas, a exemplo de Filosofia, Artes e Sociologia, o que poderá fazer com que não tenhamos alunos pensantes, críticos sobre a realidade em que vive.




 Já a PEC tem como objetivo congelar as despesas dos Governos Federal, Estaduais e Municipais por 20 anos, podendo assim afetar principalmente os mais pobres, porque essas despesas serão tiradas das escolas e faculdades públicas, prejudicando ainda mais a qualidade da educação pública.




Finalizando, o debate foi feito com cartaz e foi ensaiado os gritos de guerra e música para cantar no dia do protesto, o debate foi finalizado por volta das 12h00min.


Por Hevila Maria















Nenhum comentário:

Postar um comentário