Rádio Escola CEACO - clique e ouça

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Alunos do CEACO criam poemas para o TAL


No período de Junho e Julho realizamos as oficinas do projeto TAL (Tempos de Arte Literária) no CEACO, em todas as turmas, durante as aulas de Língua Portuguesa Literatura Brasileira.
Inicialmente, os professores promoveram leitura de poemas na sala e atividade de apreciação e análise para que os alunos compreendessem as características de um poema e pudessem criar seus textos. Os professores, junto com os alunos, promoveram o levantamento de temas e ideias para começar a escrita dos poemas. Depois de ter feito todo esse procedimento, os alunos fizeram o rascunho e revisaram suas poesias, partindo das dicas citadas.




Por fim, os professores, junto com os alunos, tiveram que escolher dois poemas para representar cada turma. Os dois mais elaborados e estruturados, considerado os melhores, para serem apresentados no sarau do TAL no dia 12 de agosto de 2016.









Por: Pâmela Caroline

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

UEFS realiza Oficina Bordados em Fotografias no CEACO



  No dia 26/08/2016, foi realizado a oficina Bordado em fotografias, coordenada pela artista plástica e fotógrafa Marly, da cidade de Campinas/SP e pela professora Elenise Andrade, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
  A coordenadora Marly fez algumas exibições de bordados em fotografias feitos por ela e depois ela fez uma reflexão falando como a fotografia mudou sua vida.
Após apreciarem as fotografias da artista Marly, os alunos participantes escolheram uma ou duas fotografias e passaram a bordar e criar outras imagens.
Por volta das 16:00 horas a ofina foi encerrada com a aprenstações das fotografias produzidas pelos alunos.



Por Maicon Mateiro e Ronaldo Calado



sábado, 10 de setembro de 2016

CEACO realiza o FESTE


O CEACO realizou, no dia 11 de agosto de 2016, as apresentações teatrais do Projeto Festival de Teatro Estudantil (FESTE), tendo como objetivo ensinar alunos a produzirem sua propria peça para apresentar nesse dia.

As apresentaçôes teatrais tiveram início às 15h30min no pátio do CEACO, onde se apresentaram uma turma do vespertino e e outra do matituno. A turma vespertino apresentou a peça “Maria Bonita” mostrando uma filha que desobedeceu a sua mae e foi para a festa. Porém ela engravidou e então mostoru os riscos da falta de prevenção da gravidez na adolescência. Já a turma do matutino mostrou a vida nas drogas, onde todos moreram no final.
No final, a turma vencedora foi a do matutino com a peça “+Amor”.

Por Fernando Mota.