Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Estudantes do CEACO participam de Diagnóstico

   No Colégio Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO), na quarta-feira, 29 de março, aconteceu o Diagnóstico Sociocultural e Pedagógico com o intuito de conhecer o perfil do aluno na escola, sobre o que ele acha dos professores, da escola, se ela precisa melhorar alguma coisa etc.


    Os alunos entrevistados responderam as perguntas sobre o que eles tem facilidades e dificuldades, acesso a certas tecnologias no dia a dia, como por exemplo: acesso à Internet, tempo médio de navegação na internet por dia e uso de redes sociais.
  Um dos problemas mencionados pelos alunos, foi a reforma da quadra que está parada há mais de dois anos, inclusive está muito perigosa e pode machucar seriamente os alunos, pois está rodeada de pedaços de vergalhões expostos nos pilares que começaram a ser construídos.



    Os questionários do diagnóstico serão analisados e servirá de base para a elaboração do perfil sociocultural dos alunos no Projeto Político-Pedagógico da escola, que está sendo elaborado com a participação de toda a comunidade escolar e deverá ser observado pelos professores no desenvol-vimento do seu trabalho, considerando a realidade vivida pelo aluno.


Por Daniel Levi, Emerson Santos, Gabriel Souza e Hilderlan Carneiro


























Nenhum comentário:

Postar um comentário