Rádio Escola CEACO - clique e ouça

terça-feira, 12 de junho de 2018

Alunos visitam a fabrica Láticinios Aleluia



    No dia 26 de abril a professora de geografia, Márcia Cedraz, junto com a turma do 3º ano matutino e acompanhados pelo o diretor João Pedro foram até a faábrica Laticínios Aleluia para visitar e fazer um trabalho para o colégio.
      Após a chegada na fábrica a professora e os alunos procuraram o proprietário José Gonzaga para fazer algumas perguntas.
    O proprietário convidou todos para entrarem em seu gabinete e discutirem sobre o assunto. Para lhe ajudar a responder as perguntas, Gonzaga chamou o gerente da fábrica Lucas. Assim que saíram do gabinete, o gerente acompanhou todos para conhecer os cômodos da fábrica vendo o que acontece com o leite e como são elaborados os produtos que o laticínio fabrica.

No leite é colocado uma porção chamada arizarol para saber se ele está bom para consumo. Por dia são processados 15 mil litros de leite. Em algumas palavras do gerente foi citado que todos aparelhos ligados a fábrica são movidos pela máquina a vapor que ferve o leite.
     Gonzaga fez um apelo pedindo um calçamento para a melhoria da rua, pois quando chove fica muito difícil trabalhar pois faz muita lama na rua e, por causa do derramamento de produtos, fica ruim para os moradores do bairro.
     Na fábrica os trabalhos são todos monitorados por câmeras, todos trabalhadores tem um cartão de ponto que passa em uma máquina para ver a hora que chega e a hora que sai.

    Os equipamentos utilizados pelos funcionários são: touca, luva, calça, bota, máscara. Existem máquinas para embalagem dos produtos e para cada tipo de entrega tem um automóvel apropriado: 2 caminhões para recolher o leite e 5 caminhões-baús, sendo que a refrigeração é no máximo 10% para cada caminhão para fazer o transportes dos produtos.
     A fábrica produz queijo mussarela e distribui para cidades como Biritinga, Serrinha e região. As energias usadas na fábrica são elétrica, lenha e, futuramente, será utilizada a energia solar.
 
Por Suelen Nascimento e Kaio Pinho
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário