Rádio Escola CEACO - clique e ouça

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Projeto Meio Ambiente conscientiza os alunos!


No ultimo dia 07 de junho, aconteceu no CEACO a abertura das atividades do "Projeto Meio Ambiente: saber cuidar" com a comemoração ao dia mundial do meio ambiente, visando a conscientização dos alunos, professores e funcionários sobre a importância da preservação e também as inúmeras tragédias que vêm ocorrendo, cada vez mais frequentes, por todo o mundo.


A atividade teve início no 4º horário, quando a professora Márcia Cedraz apresentou o Projeto e convidou a professora Núbia para ler o poema "O bicho" de Manoel Bandeira. Logo após a leitura do poema, a professora Márcia voltou a falar questionando sobre essa nossa sociedade consumista, capitalista, em que muitos, por terem em excesso, acabam desperdiçando e consumindo aquilo que não têm necessidade, que acabará virando lixo.
O vice-diretor Edivan Carneiro relatou que “na maioria das vezes nos preocupamos com os gastos e não realmente com a natureza, por exemplo: as luzes ligadas no local sem nenhuma necessidade, ato que está agredindo o meio ambiente”.


Assim, foram abertos comentários sobre os nossos meros atos diários, ao lavar um carro, lascar uma folha de papel, e que devemos rever essas ações. A aluna do 3º ano, Andreissa Oliveira, falou da implantação da coleta seletiva no colégio, algo que não tem ido muito a frente.
Foi apresentado também um slide explicativo sobre o Projeto Meio Ambiente e um documentário nos mostrando que podemos mudar uma realidade com pequenos gestos.
Por fim, apresentou as fotos dos anos anteriores do projeto e foi dito que o projeto será trabalhado até o final do ano em algumas das matérias.

Por Virginia Carol




Nenhum comentário:

Postar um comentário