Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Estudantes do CEACO visitam a FLIFS

Com objetivo de visitar a feira do livro - Festival literário e cultural de Feira de Santana (FLIFS), a nossa escola promoveu uma viagem no dia 30 de setembro de 2023, sob a organização dos professores Huda Santiago, Maria Neja e do coordenador Leandro Santos.
A feira do livro teve inicio no dia 26 de setembro na praça padre Ovídio, e seu encerramento foi no dia 1 de outubro, no evento teve vários estandes de editoras, uma delas foi a UEFS editora, teve estande de autores independentes, exposições de cordéis, Roda de conversas com cordelistas, o Francisco Gabriel, Ulisses Ângelo e Luciano Ferreira. 
A FLIFS nasceu da mobilização de educadores em prol de um projeto continuado de formação de leitores. A primeira edição foi realizada em 2008. este ano a feira homenageou a artista plástico Juraci Dórea e o poeta Chico pedrosa.
A comissão organizadora da Feira do Livro é composta por Representantes da Arquidiocese de Feira de Santana, Secretaria Estadual da Educação, através do Núcleo Regional (NTE 19), Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana e Instituto Federal de Educação, CIÊNCIA e Tecnologia da Bahia (IFBA) - Campus Feira de Santana.


O evento também tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, através da Fundação Pedro Calmon, Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Por Rayanne Silva e Samara Nascimento





Veja mais fotos aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário