Rádio Escola CEACO - clique e ouça

terça-feira, 31 de outubro de 2023

CEACO realiza culminância dos Projetos Artísticos

No dia 01 de setembro, o Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira realizou a culminância anual dos Projetos Artísticos que existem no colégio desde 2009.
Tivemos primeiro, a exposição de telas do projeto Artes Visuais Estudantis, o AVE, que teve como tela premiada para a etapa regional, a tela "A vida pede socorro" da estudante Lílian Gabrielly do 3º ano matutino. Também foram premiadas as telas "Aya Fauna" do estudante Rafael Jesus do 3º ano A vespertino, como melhor do turno vespertino, e a tela "Sem título" da estudante Kellyane Santos do 2º ano B matutino.
As telas foram produzidas durante as oficinas realizadas pela professora Huda Santiago, no período entre 07 e 31/08, quando foram produzido um total de 23 telas por alunos de todas turmas (veja fotos aqui). 
Também no AVE, tivemos as oficinas de fotografia, que foram realizadas pela professora Camila Oliveira durante o mês de agosto e que teve como fotografia premiada "Não é Apenas em Agosto que Precisa ser Lilás" de Sâmela Joany do 3º ano matutino. Também foram premiadas as fotografias "Quando batem as Seis Horas" de Jordanna Oliveira, do 1º ano B matutino e "Ponto de Vista" de Lílian Gabrielly, do 3º ano matutino.
Dando sequência ao evento, tivemos o sarau de Tempos de Arte Literária, o TAL, no qual tivemos 18 poemas, sendo 2 estudantes escolhidos como melhor de cada turma. O poema escolhido para representar nossa escola, foi o poema intitulado "O Tempo de Infância" do estudante João Paulo, do 1º ano vespertino, também foram escolhidos os poemas "O Ano em que Vivemos de Nallison Cruz, do 1º ano vespertino, e "Meus Ancestrais" de Jair Riquelme, do 2º ano B matutino.
As oficinas foram realizadas na sala de aula pelos professores Edivan Carneiro, e Huda Santiago, (veja os poemas aqui).
Por último tivemos, o Festival Anual da Canção Estudantil, o FACE, no qual tivemos 10 canções produzidas. Tendo como canção vencedora, a música "Conto de Fadas" da estudante Ana Raquel, do 2º ano A matutino, também foram premiadas as músicas: "O Som Que Ecoa" dos estudantes Taygo Santos do 2º ano vespertino e Palloma Sá do 3º ano A vespertino, "Eu Uso a Minha Voz" da estudante Nayla Paz do 1º ano vespertino e "Amor de Amigo" da estudante Débora Kaliane do 3º ano matutino.
As oficinas foram coordenadas pelo professor Edivan Carneiro, sendo realizadas também pelos oficineiros Wallefe Santana, Engel Cruz, Wadson Santana, Bismarck Sena e Matheus Oliveira, entre 07/07 e 31/08. (veja as músicas aqui).

Por Taygo

Nenhum comentário:

Postar um comentário