Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Estudante do CEACO participa da segunda etapa do Projeto TAL


O projeto TAL (Tempos de Artes Literárias) levou ao palco do auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Feira, na tarde dessa quarta-feira (21), as apresentações de 20 finalistas da Diretoria Regional de Educação – Direc02, no 2º Sarau.

Sob o olhar atento dos jurados, estudantes da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas de onze municípios que compreendem a DIREC 02, declamaram amor e ódio, problemas e relações sociais.

Conduzido por Mário Leal e Gleide Gavin, coordenadores dos projetos FACE, AVE e TAL na DIREC 02, o evento teve seu momento cultural enriquecido com as apresentações do poeta e cordelista Franklin Machado (que também foi um dos jurados), do cantor Ramon Lima, do poeta e cantor Professor Custódio, e do grupo Maria Fulgência e Griós, do Instituto Odu Odara.

Além de Flanklin Machado, também fizeram parte do corpo de jurados as escritoras Irma Amorim e Lélia Victor, a bibliotecária da UEFS/SENAI Gerusa Telles e também o professor da UEFS, Aleiton Santana.

Foi com grande alegria que assim, o nosso colégio foi prestigiar Jocileide, estudante do 2° ano A vespertino com o seu poema “PRA QUE CHORAR?”, que transmite uma mensagem de otimismo para a vida.

Infelizmente, o poema não ficou entre os 3 primeiros colocados, mas nos orgulhamos muito por termos chegados a segunda etapa do TAL. Assim, só nos resta nos prepararmos para o ano que vem, pois temos capacidade suficiente para chegarmos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário