Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estudantes do CEACO recebem kit de fardamento


        Neste ano o Estado da Bahia distribuiu aos alunos da rede estadual fardamento e mochilas novas. As duas camisas que compõem o kit básico trazem impresso o Brasão de Armas do Estado da Bahia, representando as figuras do trabalho e da República, de mãos enlaçadas sobre um escudo impresso. Da proa de uma embarcação, um marinheiro está apontando para a terra próxima, numa alusão ao descobrimento do Brasil.
        A estrela simboliza o Estado da Bahia como timbre. Já o escudo em azul, traz uma embarcação de vela, a bandeira da República levantada, a imagem de um marinheiro acenando com um lenço branco e, ao fundo, se vê o Monte Pascoal, lugar do primeiro registro visual de terra pela esquadra de Pedro Álvares Cabral.
       As fardas têm por objetivo padronizar os alunos das escolas estaduais. Para identificar a que comunidade escolar os alunos pertencem cada escola colocou seu escudo.
       Já com o escudo da escola, o kit foi entregue para cada aluno do CEACO no dia 28 de março, contendo uma mochila e duas blusas, uma de cor branca e a outra de cor azul. De acordo com o diretor Edivan Carneiro, será obrigatório o uso do fardamento, porém será permitido aos estudantes do 3º ano o uso da farda comemorativa criada por eles.
       Esse investimento da Secretaria de Educação do Estado da Bahia ficou em torno de R$ 19,2 milhões. O kit recebeu várias críticas dos alunos. Alguns gostaram e outros não. Para alguns estudantes o kit ajudou muito as pessoas que não têm condições para comprar suas fardas.

                                                                            Por Naylla Ramos, Henrique Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário