Rádio Escola CEACO - clique e ouça

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Nossos Talentos


Encarado como um dos maiores eventos do ano letivo com produções, composições e interpretações dos próprios estudantes o TAL, AVE e FACE foram realizados com muito sucesso pelo Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) na tarde desta quarta-feira 31 de agosto no município de Ichu região sisaleira do estado.


O FACE, (Festival Anual de Canção Estudantil) teve como vencedor em primeiro lugar o estudante do 3º ano Wadson Santana que leva o prêmio pela segunda vez consecutiva já que o mesmo também venceu o festival do ano passado, ele ainda ficou no 2º lugar no FACE territorial que aconteceu em Feira de Santana no mesmo ano.
Neste ano o estudante venceu com a linda canção “Seguindo um Sonho” [Gênero: rock] com Composição do próprio Wadson Santana.

Adicionar legenda
LETRA DA MÚSICA:
Acordei mais cedo
Sem saber porque
Abri a janela,
Liguei a TV.
Nada interessante
Fora do normal
A seca no sertão
Problema nacional.
Várias crianças
Fora da escola
Estão no sinal
Pedindo esmola,
Muitos por aí
Faturando um milhão
E outros tão assim
Sem poder comprar o pão.  Uns têm muito e outros nada,
Segue o sonho na estrada
De ter uma vida bem melhor.
Mas com essa condição,
De tanta corrupção
Tudo fica cada vez pior!
Falta igualdade
E amor no coração.
Despreza a amizade,
Sobra desunião.
É a impunidade
No nosso país
Que machuca a gente
E faz meu povo infeliz.

O segundo colocado foi o estudante do 3º ano, Jociel de Silva Mota com a canção “Amor a primeira vista” [Gênero: Rap] Composição: Jociel de Silva Mota e Wesley de Jesus ambos do 3º ano.
O terceiro colocado foi o estudante do 1º ano João Vitor Silva Lima com a canção, “Todo dia” [Gênero: rock] Composição do próprio João Vitor.
O vencedor do TAL (Tempos de Arte Literária) foi o estudante do 2º ano vespertino José Auriedson com a poesia  intitulada “VIDA” que dizia assim;
Vivo a vida de um pássaro
Vivo a vida sossegado
Vivo vendo o sol brilhar
Vivo o sonho de voar        
Vivo a vida de homem
Vivo a vida de estudar
Vivo vivendo a vida a vida do meu olhar
Já o vencedor do AVE, (Artes Visuais Estudantis) foi o estudante do 1º ano vespertino Damião Silva Carneiro, com a arte de pintura em quadro que destacou o tema “A diferença da Zona Rural e Urbana”.
Conforme o diretor do colégio João Pedro, os vencedores de todas estas modalidades participarão ainda este ano do evento a nível territorial que acontecerá em Feira de Santana em data ainda não definida, ele lembra que o estudante que vencer o territorial disputará o evento a nível Estadual que acontece em Salvador em data também sem definição.
João Pedro disse também que ficou satisfeito com o resultado do evento, em entrevista para rádio Independente Fm e o Ichu Notícias ele afirmou que o principal objetivo é revelar novos talentos para a música e a arte que ainda segundo ele, ajuda no desenvolvimento dos alunos nesta preparação para ingressar futuramente numa faculdade.
Por: Josileide santos (2° vespertino)
Algumas fotos



Nenhum comentário:

Postar um comentário