Rádio Escola CEACO - clique e ouça

sábado, 23 de novembro de 2013

Viagem ao centro histórico de Salvador

              A turma do primeiro ano do CEACO (matutino e vespertino) fez uma visita ao centro histórico de Salvador, onde  conheceram a igreja de Rosário dos Pretos ,e São Francisco onde poderam observar a arte do barroco e do rococó nos detalhes nas paredes e nos altares da igrejas.  Primeiro conheceram a igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos tendo o privilégio de encontrar o senhor Domingos, um dos mais velhos da irmandade que nos explicou muitas coisas sobre a igreja e sua história e esclareceu dúvidas dos estudante.
             Logo em seguida conheceram a igreja de são Francisco e observaram as paredes cheias de detalhes folheadas a ouro que impressionou muitos estudantes. Além disso, conheceram túmulos de algumas pessoas que fizeram parte da história de Salvador, que se encontram dentro da igreja de são Francisco e também dentro da igreja de Rosário dos Pretos.
               Visitaram o Museu da Misericórdia que abriga a igreja de Nossa senhora da Misericórdia e onde funcionou o primeiro hospital da irmandade de salvador, conheceram como funcionou a primeira farmácia em que medicamentos eram armazenados em potes que até hoje são conservados. Nesse museu abriga vários quadros de pessoas que fizeram doação para o hospital e com isso fizeram parte da historia.
               Além das igrejas conheceram também pontos turísticos de Salvador, como o monumento da Cruz Caída, Elevador Lacerda, passando pela cidade baixa com a visita ao mercado modelo.
               Essa viagem veio com o objetivo de conhecer a arte do barroco e rococó, além da arte afro-brasileira, mudando a rotina dos alunos e obtendo  um conhecimento em um modo diferente de aprender.

Igreja de São Francisco 

Altar da igreja de São Francisco 














Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Cemitério ao fundo da igeja

Senhor Domingos

Adicionar legenda



Monumento da cruz caída

Museu da misericórdia

Elevador Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário