Rádio Escola CEACO - clique e ouça

terça-feira, 1 de abril de 2014

Dissertação defendida pelo Prof. Edivan destaca Projeto de Comunicação do Ceaco



Sexta-feira, dia 28 de março de 2014, na Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS, aconteceu a defesa de mestrado do professor Edivan Carneiro.
O professor Edivan tratou em seu trabalho sobre o Projeto Comunicação, Interação e Aprendizagem, criado pelo Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira. Tal projeto atua através de três ferramentas: o blog, a rádio-escola e o boletim informativo, tudo isso administrado pelos próprios estudantes. Durante a produção da pesquisa, alguns estudantes, que participaram do projeto em 2012, participaram de oficinas de produção de vídeos sobre o projeto. Foi a partir desses vídeos que Edivan desenvolveu sua dissertação, intitulada “Construção de conhecimentos e currículos in-venta-dos com as mídias nos cotidianos de uma escola pública de ensino médio”.
            A banca avaliadora foi composta pela professora orientadora, Elenise Andrade, e pelas professoras Alda Romaguera, da Universidade de Sorocaba, e Mirela Iriart, da UEFS. As professoras deram sugestões e fizeram críticas, tanto negativas como positivas.
        Segundo uma delas, o trabalho de Edivan foi brilhante e disse também que o professor tem um jeito único de escrever, a forma da leitura é “Edivaneamente” única, termo usado pela professora, parabenizando Edivan. Além da família dele, estavam presentes os seus colegas do curso de Mestrado, alguns colegas do Ceaco, e alguns ex-estudantes do Ceaco, que participaram da pesquisa. 

Por Rafael




















Nenhum comentário:

Postar um comentário