Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 11 de junho de 2014

CEACO realiza 2º edição do projeto "Meio Ambiente, Saber Cuidar"

Nesta ultima quinta feira, dia 05/06, foi realizada a abertura da segunda edição do projeto referente ao meio ambiente. Vale lembrar que este projeto teve início no ano de 2013, com várias atividades de campo, leitura, produção de textos e assim por diante. O objetivo é proporcionar aos estudantes e toda comunidade a conscientização para cuidar do meio ambiente.
A abertura do projeto ocorreu com diversos vídeos, a fim de mostrar e fazer refletir sobre como está o meio ambiente atualmente. Durante a apresentação, a professora Marcia Cedraz convidou seis representantes, a fim de discutir o tema da palestra, e o tema geral do projeto, que neste ano, será "LIXO". As atividades serão exercidas praticamente como no ano passado, atividade de campo, produções textuais, oficinas e assim sucessivamente. 
Thiago, proprietário da empresa Reciclar, deu uma palestra referente à água que está se tornando escassa, o lixo nas ruas, destruição da natureza e diversos problemas ambientais. Ele também deseja instalar uma microempresa aqui em nossa cidade, e também pretende contratar pessoas para trabalhar nela, gerando assim, não só benefícios para a natureza, mas também para os cidadãos ichuenses que terão a oportunidade de um emprego!




Por Pedro Ives e José Arthur, 2º Mat

Nenhum comentário:

Postar um comentário