Rádio Escola CEACO - clique e ouça

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Encontro de Pais e Filhos na Escola

     
       No dia 20 de Outubro no CEACO foi realizado o Encontro de Pais e Filhos na nossa Escola. A atividade foi organizada pelo Colegiado Escolar, Professores, Direção e Funcionários e este ano foi diferente teve a presença dos pais e alunos já que em anos anteriores o encontro acontecia apenas com os pais.




      O encontro teve inicio as 13:00 h com credenciamento, logo depois a acolhida e em seguida houve uma dinâmica: Terapia do Abraço.






      Prosseguindo o encontro foi distribuído um questionário com as mesmas perguntas para os pais e os filhos, com o objetivo de comparar as respostas a fim de descobrir se os pais sabem o que os filhos pensam sobre eles. 




    Logo depois aconteceu uma reflexão do Tema "Pais e Filhos: diferenças de gerações construindo a educação" em que participam discutindo e compartilhando sua opinião. O evento teve prosseguimento com vídeos, sorteio com brindes para pai e filho(estudante), informes, mensagem final e, para encerrar, houve a troca de mensagens.





   Também contamos com a opinião de Virlane (mãe de aluno do 2º Ano matutino) que diz: "Achei interessante, muito dinâmico e participativo, pena que alguns pais e alunos não valorizam e participam de um momento como esse. Acho que deve haver uma forma de sensibilizar as pessoas para um momento importante como esse, pois a educação é um processo continuo."



                                                                                                                Por: Patrícia Oliveira 








Nenhum comentário:

Postar um comentário