Ocorreu nesta terça-feira, dia 10-05-2016 às 10h15min, uma reunião com pais de alunos do ensino médio que estão sendo prejudicados pela falta dos professores no Colégio Estadual Aristides Cedraz.
Inicialmente o diretor do colégio, João Pedro Oliveira, abriu a reunião relatando tudo que já foi feito para tentar solucionar o problema. Seguindo ele “já foram chamados 4 professores de Conceição do Coité e 2 do município de Serrinha, mas, todos questionaram a falta de condições de transporte e por isso não aceitaram vir trabalhar na escola”.
Também foram contactados estudantes universitários das áreas de química e física para estagiarem, porém, foi questionado o valor a ser pago (apenas R$ 520,00) para a quantidade de aulas a serem dadas, além dos altos custos com o transporte já que no nosso município não há estudantes dessas áreas e assim, não obtendo nenhum sucesso.
Uma das mães de aluno do 3°ano propôs que cada pai desse uma quantia em dinheiro para ajudar com as despesas de transporte dos professores, o que foi aceito pela grande maioria que estava presente na reunião (cerca de 30 pessoas), combinando um valor de cerca de R$ 10,00 mensais. O vice-diretor do Colégio Edivan Carneiro concordou, porém, como pai e não como diretor, pois poderia haver denúncias e sobre cair complicações para a diretoria.
Ao fim da reunião, uma comissão de pais elaborou um termo de compromisso para que os pais que fossem de acordo assinarem se responsabilizando pelas consequências dessa solução temporária.
A reunião encerrou por volta das 11h15min, com algumas medidas sugeridas:
- Pais propuseram contribuir financeiramente com os professores;
- Procura de outros professores efetivos do estado em cidades vizinhas como: Candeal e Tanquinho;
- Entrar em contato com possíveis professores da nossa cidade: Maria Neja Carneiro e Lennon Borges;
- E ver a possibilidade de contratar, através de estágio, o estudante de química da Universidade de Feira de Santana Ivan Martins, que já atuou na escola no ano de 2015.
Por Virginia Carol
Nenhum comentário:
Postar um comentário