Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Comissão de Educação se reúne com representantes do CEACO


No dia 10 de maio de 2016, ocorreu na câmara de vereadores uma reunião para encontrar solução para a falta de professores no CEACO.
A reunião foi convocada pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, composta pelos vereadores Lucia Maria (Presidente), Edivaldo Apolônio (Arraia) e Manoel Afonso, que convidaram a direção escolar do CEACO, representantes de pais e alunos e o secretário municipal de educação.


A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores deu início a reunião procurando sugestões de soluções, junto aos convidados ali presentes, para a falta de professores do CEACO.  Foram apresentadas algumas sugestões, uma delas foi se seria possível a prefeitura disponibilizar o professor Lennon Borges, pelo fato do mesmo está servindo ao município, para que ele pudesse assumir umas das disciplinas pendentes. Também  foi apresentada a decisão dos pais de contribuírem com um valor mensal para ajudar a possíveis professores estagiários a custearem as suas despesas com transportes.
A comissão ouviu tudo que ali foi passado, demostraram preocupação com a situação, mas o vereador Edivaldo Apolônio (Arraia) explicou que o município passa por dificuldades e que talvez não fosse possível tirar um professor do quadro do município, porque  as escolas municipais poderiam também ficar faltando professores.


A vereadora Lucia convocou o Secretario de Educação Carlos Tadeu para que ele explicasse melhor a possibilidade de ceder o professor Lennon, o que resolveria parte da situação. Logo após chegar à Câmara o secretário Carlos Tadeu foi sincero em dizer que o município está sofrendo muito pela falta de servidores e que a saída do Lennon deixaria um buraco no quadro de professores da rede municipal, e só seria possível essa substituição mediante novos contratos o que depende da autorização do prefeito George,  que se encontra em Brasília, sendo assim nada poderia resolver no momento.
Assim finalizou-se a reunião onde a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores juntamente com o Secretario de Educação e Direção Escolar ficou de se reunir em uma nova oportunidade, na quarta-feira,11/05/2016, com o secretario de administração Gildenor Ferreira, que responde pelo prefeito no momento, para assim buscar uma solução concreta.


Por Nicássio Ferreira e Lucas Cedraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário