Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

CEACO realiza Olimpíada de Língua Portuguesa

No dia 19 de agosto de 2016, às 14h00min aconteceu no CEACO a apresentação dos artigos de opinião e seleção do melhor texto da Olimpíada de  Língua Portuguesa que foi realizada pelo professor de Português, Edivan Carneiro, nas turmas do 2º ano.


As Olimpíadas começaram com oficinas de produção de texto do gênero artigo de opinião, em sala de aula, em que os alunos leram e produziram artigos de opinião, sendo que o professor escolheu os melhores para a seleção final que aconteceu no dia 19 de agosto.
Nesse dia, os  onze alunos escolhidos leram seus textos para toda a escola e a comissão julgadora que escolheu como melhor texto "Explosão de alienação" da estudante Maria Vitória Ferreira Carneiro (2º ano matutino), que será inscrito na etapa municipal da Olimpíada, sendo premiada com um livro. 


Também foram premiados, com um brinde, os alunos José Maicon com o artigo "A loucura em um pequeno lugar" e Letícia Marcelle com o texto "A colmeia que abriga mosquitos" (ambos do 2º ano matutino), além dos estudantes Nicássio Ferreira com o artigo "Ichu do mel e suas polêmicas" e Geuvana Félix com o texto "Preconceito: um Beco sem Saída"(alunos do 2º ano vespertino).

Por Isolda Santos




 
   
 

 



  





Nenhum comentário:

Postar um comentário