Rádio Escola CEACO - clique e ouça

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Equipe discute o processo de elaboração do PPP

    No dia 04/04/17, aconteceu a reunião da Equipe de Sistematização do Projeto Politico-Pedagógico (PPP) em que foi discutida a estrutura do projeto, a exemplo do diagnóstico da realidade educacional que trata de assuntos como a reforma da quadra, a falta de merenda, as condições financeiras do colégio, além de assuntos pedagógicos, como as aprendizagens dos alunos e dos propósitos e fundamentos teóricos da escola.
    Um dos assuntos mais discutidos na reunião, foram as aulas nos dias de sábado, que podem ser ruins par uns e boas para outros.
Como destaque, na elaboração do PPP, deve ser definida a tarefa de realizar os projetos pedagógicos da escola articulados ao compromisso sociopolítico da formação do cidadão para um tipo de sociedade.
 
    Após essa primeira reunião, a Equipe de Sistematização realizou o encontro de construção do diagnóstico do PPP e tem se reunido para resumir as questões levantadas pelos estudantes, professores e funcionários, além de planejar o próximo encontro que acontecerá no dia 24 de maio.

Por Antônio Júnior e Samuel Wendel






Nenhum comentário:

Postar um comentário