Rádio Escola CEACO - clique e ouça

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Estudantes produzem telas nas oficinas do AVE


Nos dias 02 e 04 de agosto, foram realizadas as oficinas do AVE (Artes Visuais  Estudantes) no CEACO,  em que os estudantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre artes visuais, especialmente sobre pintura em tela.
No início do primeiro dia de oficina os estudantes discutiram sobre o que é o projeto AVE e como ele é estruturado e realizado, em três etapas: a primeira ocorre na escola com oficinas de produção e a exposição das telas produzidas; a segunda é a etapa regional que ocorre em Serrinha, no NTE 04 (Núcleo Territorial de Educação) com a exposição das obras vencedoras de cada escola; e a terceira etapa é a estadual  com a  exposição das obras vencedoras da etapa regional.

Continuando o primeiro dia de oficina, os alunos apreciaram várias telas e descutiram as características de uma obra de arte e, em seguida, tiveram a experiência de expressar seus sentimentos ou pensamentos nas telas. Assim nesse primeiro dia de oficina os alunos adiantaram a produção de suas telas ficando para concluir no segundo dia de oficina.
 As telas foram expostas na Semana do Estudante, entre os dias 15 e  18 de agosto de 2017, no pátio da escola.

Por Danyele Rios e Josenilza de Jesus





Nenhum comentário:

Postar um comentário