Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Projeto Meio Ambiente no CEACO


    No dia 12 de dezembro de 2017, foi realizado no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO), o projeto Meio Ambiente que foi dividido por temas e subtemas,  entre as salas. Em cada sala foi dividido em equipe. Cada equipe ficou com o trabalho de entrevistar pessoas pela cidade. Com o objetivo das pessoas falarem um pouco sobre o meio ambiente em nossa cidade. 


    Proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos da educação infantil acerca dos temas que envolvam meio ambiente e cidadania, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação e com o desenvolvimento sustentável.

    De uma maneira geral, podemos falar que a sustentabilidade é a capacidade de manter-se. Quando utilizamos os recursos naturais de maneira sustentável, por exemplo, eles conseguem manter-se por vários anos, não se esgotando facilmente.      
       

   Percebemos, portanto, que um desenvolvimento sustentável é aquele que não provoca a escassez ou esgotamento de recursos e permite que estes atendam as necessidades das futuras gerações e também as nossas. Hoje em dia em nossa cidade se encontra o grupo de reciclagem Actamares, dentre outros. O grupo Actamares vem produzindo um lindo trabalho em nossa cidade.

Por Bruna de Deus e Larissa Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário