Rádio Escola CEACO - clique e ouça

terça-feira, 17 de abril de 2018

DISCUSSÃO DO REGIMENTO ESCOLAR PELAS TURMAS E SEGMENTOS

     No dia 13/03/2018, no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, aconteceu a discussão do regimento escolar pelos estudantes professores e funcionários.
       A atividade iniciou em cada turma, que foi dividida em grupos para fazer a discussão. Para começar os trabalhos, cada grupo leu os artigos do regimento escolar que tratam dos direitos, deveres e punições dos alunos e professores e propôs sugestões.
    Aconteceu da seguinte forma: os professores em suas respectivas aulas, separaram as salas em duas turmas e lhes deu um questionário, em que tinha as seguintes colunas/perguntas: problemas gerados pelo descumprimento do regimento, e o que fazer para garantir o cumprimento desses direitos/deveres.

   Logo após a atividade na sala de aula, os alunos de todas as turmas, junto com os professores e com a coordenação, se dirigiram ao pátio do colégio. La cada turma escolheu um representante que leu, para todos, as suas propostas colocadas no papel, discutindo a respeito das propostas, para entrar em um acordo leal e satisfatório.
   Nessa discussão entre professores e alunos surgiram algumas regras como a proibição do uso de dominó na sala de aula pois isso atrapalha os professores que chegam para dar a aula. Outra regra que também ficou decidida foi a proibição do uso de caixas de som no colégio, entre outras regras.
    Também foi discutido a respeito da portaria da escola, onde ficou decidido que cada aluno que desejasse sair do durante recreio, precisaria da autorização de um de seus responsáveis, para que assumam com a responsabilidade pela saída do aluno fora do horário previsto.

Por Thauan Cruz, Vinícius Santana, Rian Barbosa,
Maria Gisley e Angelina Rosa

 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário