Rádio Escola CEACO - clique e ouça

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Estudantes do 3º ano vespertino promovem palestra sobre depressão

Nos dias 09/10/18 (matutino) e 05/11/18 (vespertino), foi realizada uma palestra com o psicólogo Leonan Castro, no pátio do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO). A palestra foi organizada pelas estudantes do 3° ano Vespertino: Bruna, Ingrid, Lara, Jaqueline, Elma, Karina, Mariana e Valdeline.
Antes do evento ocorrer foi distribuído por todas as paredes do colégio mensagens de motivação, fazendo com que os estudantes entrassem pelo portão dando sorrisos.
O tema da palestra foi “Tô na Bad” (Estou mal), com o intuito de ajudar e alertar sobre os problemas psicológicos que podem levar a uma depressão.
Leonan ao decorrer do evento recitou um poema de Luís Fernando Veríssimo “Sumido”, onde o mesmo comentou sobre as crises existenciais que muitas pessoas enfrentam.
A partir de um slide ele tirou as dúvidas da plateia mostrando mitos e verdades que as pessoas espalham nas redes sociais e em meio a nossa vida cotidiana.
Para finalizar o evento, o mesmo ensinou um exercício respiratório que ajuda no combate a ansiedade, fazendo uma roda com todos presentes, ligando-se a cada corpo para manter nosso corpo e mente controlados através da respiração.


O psicólogo interagiu com os estudantes e ficou disponível para perguntas particulares. Foi um momento de descontração e conhecimento, em que cada um ali presente pode esclarecer suas dúvidas e ficar por dentro do assunto.

Por Lorena Silva, Laira Karyne e Naiely Matos; Adrielly Mota e Letícia Mendonça

Veja mais fotos abaixo e clicando aqui:



































Nenhum comentário:

Postar um comentário