Rádio Escola CEACO - clique e ouça

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Ceaco realiza mutirão de limpeza

O mutirão foi realizado no dia 27/03, na parte externa da escola. A professora Márcia Maria Cedraz, que coordena o Projeto “Meio Ambiente: saber cuidar”, criou essa atividade, com todos das turmas do primeiro ano, no caso, para os alunos novos que chegam na escola. O objetivo é conscientizar os alunos e também saber deixar a escola limpa.
Uma das estudantes do primeiro ano falou que é uma atividade importante, pois limpa a escola e também ajuda às funcionárias que fazem a limpeza da escola. 

No mesmo dia, conversamos com alguns alunos do 1º ano, que participaram, e todos falaram os pontos positivos e negativos da atividade:
Rainara disse que é interessante esse projeto que o Colégio fornece aos estudantes, pois é um meio de ajudar o ambiente que vivemos.  Ela falou também que gostaria que mudasse a reciclagem de lixo, ao invés de ser anual, passar a ser semanal, ou até mesmo mensal. Rosilene diz que foi muito interessante e importante, e disse que deveriam usar luvas, sacos de lixos e máscaras de rosto mais apropriadas para esse projeto.
Patrícia e Júlio disseram que é bem interessante, pois ajudou o meio ambiente. Eles disseram que não mudaria nada, mas sim as pessoas, porque existe lixeira para jogar lixo.
Sansley disse que é um trabalho bom, pois ajuda os alunos a ter consciência de não sujar o ambiente que eles costumam usar todos os dias. Ele diz que gostaria que mudasse: que tivesse mais o Projeto Meio Ambiente e os alunos se dedicassem mais.
 

Por Tiago Silva, Lucineide e Miraildes 









Nenhum comentário:

Postar um comentário