Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Primeira reunião do ano com pais e responsáveis ocorre no Ceaco


No dia 30 de abril, no Ceaco, a partir das 13h, houve a primeira reunião do ano com os pais, professores e direção, para tratar sobre o Novo Ensino Médio. Cada professor se apresentou e falou um pouco sobre o que trabalham com os alunos. E alguns estudantes também vieram para a reunião.


A diretora Edilma passou um vídeo para os presentes, para explicar o que iria acontecer com essas mudanças no Novo Ensino Médio. O objetivo é que todos os alunos aprendam o que é essencial para o trabalho e a vida em sociedade, estabelecendo mudanças fundamentais para a melhoria da educação dos jovens em nosso país. Vai haver ampliação da carga horária e todo estudante de Ensino Médio poderá escolher os conhecimentos em que ele irá se aprofundar. De acordo com a Base Nacional Comum Curricular, esse Novo Ensino Médio será comum em todas as escolas, independente de ser particular ou pública.

De modo geral, a reunião foi ótima, com participação ativa de uma boa quantidade de pais. Também se discutiu sobre o fardamento, o transporte escolar e outras questões. A seguir, confira mais imagens do evento.
Por Jéssica Waleska
Imagens: Larissa, Nathiely e Pedro Adinaldo




















Nenhum comentário:

Postar um comentário