Rádio Escola CEACO - clique e ouça

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Professores de Ichu Participam do Curso Introdução à Educação Digital - LINUX


O Núcleo Tecnológico de Educação (NTE 03 – Feira de Santana) oferece aos professores das redes municipal e estadual do município de Ichu o curso de Introdução à Educação Digital - Linux com a finalidade de capacitar os educadores para a utilização pedagógica da informática na educação, com enfoque no sistema operacional Linux Educacional 3.0 e seus aplicativos, que é o programa disponibilizado nos laboratórios de informática instalados pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura - nas escolas públicas.

O curso acontece no CEACO nos turnos matutino e noturno, com carga horária total de 40 horas, no período de 31/08 à 11/09/2009 e capacitará aproximadamente 70 professores.

Segundo a professora cursista Nilzete Barcelar da Escola Municipal Nossa Sra. das Candeias, Povoado de Casa Nova o curso está sendo muito proveitoso e será muito útil não só no âmbito escolar como também para a própria vida do professor, pois a velocidade das informações exige de nós uma capacitação permanente nesta área.

O curso está sendo ministrado pela professora Valdete Marques de Feira de Santana, e é uma ação do Ministério da Educação e Cultura – *MEC em parceria com a Secretaria Estadual de Educação da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira – IAT de Formação de Professores.


3 comentários:

  1. rapaz ja ta na hora de mudar esse blog
    vamos ver ate gando vcs vai ficar parado
    em quanto nos alunos precisamos de noticia para comentar na escola e ate mesmo para que é da radio possa ter noticia para anunciar na tarde(intervalo)
    beijos agradeço a conprienção de vcs e ta mais

    ResponderExcluir