Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Conselho de classe

No dia 18 de julho aconteceu um conselho de classe diferente. Foi no pátio da escola, com a participação dos alunos que não conseguiram a média da unidade, pais, professores e direção.
O diretor foi quem começou a falar e explicou o que é um conselho de classe. Ele explicou que esse é um momento de avaliação da aprendizagem com todos juntos, procurando identificar o motivo do qual levou os alunos a ter baixa nota na unidade e também para levantar sugestões que melhorem as notas nas próximas unidades. Depois cada aluno falou o seu motivo que tinha perdido na unidade e cada pai que quisesse falar também tinha direito, logo depois cada professor explicou o motivo de tudo que aconteceu durante a unidade.
Os principais problemas citados foram: alunos que não entregam os trabalhos, falta de leitura e utilização de aparelho celular durante as aulas.

Por: Adamaildes e Aliandra

Um comentário:

  1. Muitos alunos consideraram o conselho de classe como uma forma de humilhá-los publicamente.
    No entanto, vi o conselho de classe como uma forma de esclarecer as notas baixas na presença dos pais e professores; pois em muitos casos, os alunos foram reprovados na unidade por não entregarem trabalhos valendo nota. Sendo assim, foram reprovados por causa da irresponsabilidade.

    ResponderExcluir