Nessa ultima sexta feira, dia 09/05, ocorreu em nosso colégio, a primeira reunião referente ao conselho de classe. Talvez surja uma dúvida, “Por que conselho de classe ao início do ano?”, ocorreu essa mudança a fim do melhor desempenho dos alunos, e para que os pais estejam mais presentes na vida dos filhos e acompanhem de perto as dificuldades, ou até mesmo os problemas, como concentração e outros aspectos. Mas, qual o objetivo dessa nova forma de conselho de classe? “Fazer com que professores, gestão, alunos, pais, enfim, toda a comunidade escolar possa avaliar e refletir sobre o seu trabalho durante a unidade, e, de certa forma, para que fique mais ‘fresco’ na memória os pontos que gostariam de solução, resolvendo o problema mais rápido com mais facilidade.”, disse o diretor João Pedro, em entrevista para a reportagem. “A partir das discussões ocorridas, o professor pode refletir melhor sobre o seu trabalho, e como anda o real desenvolvimento e aprendizagem dos alunos com as aulas, assim como o aluno pode também avaliar seu comportamento e refletir nele.” Disse ele, concluindo.
Quanto aos pais dos alunos, o que acham?
Eles
aprovaram o novo método, desde que realmente surja efeito, e que o lado
bom, é a oportunidade de pais, alunos professores se expressarem, vendo e
discutindo o que não se encontra correto, e da melhor forma possível,
por meio do diálogo, resolver tais problemas. E concordam que, dessa
forma a educação e o desenvolvimento dos alunos podem e muito melhorar. Como
ocorreu a questão dos convites? Na quinta-feira (08/05), os alunos
receberam um convite, o qual deveriam entregar aos pais, e como
confirmação que tinham recebido, deveriam assinar abaixo da folha,
destacar a área demarcada, e entregar à secretaria.
Quanto
à reunião, que é o ponto em questão, logo de início, o diretor, João
Pedro, convocou representantes de cada turma para falarem,
representantes que tiveram dificuldades na primeira unidade, a fim de
apresentar sugestões de melhorias na educação dos alunos, na escola, e
no convívio entre professores e alunos, feito pelos próprios estudantes,
anteriormente em sala de aula, os alunos foram: Eduarda, 1° ano A,
nenhum dos alunos do 1° ano B se ofereceu, por isso, a mãe de um dos
alunos, foi representá-los, o aluno Vitor Keive, do 2° ano, e por fim,
Epifânio do 3° ano. Foi discutido entre os professores, pais e alunos,
obstáculos vividos tanto pelo professor, quanto pelo aluno, em questão
de aprendizagem e notas, discutindo também o fato de alguns alunos não
entrarem na sala de aula na hora corretamente, e os consecutivos atrasos
no primeiro horário, principalmente.
Mais
informações sobre a discussão que ocorreu no turno matutino serão
postadas assim que disponivel, baseada nos vídeos gravados.
Por Angélica Almeida e Claudiana Araújo
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