Quanto aos pais dos alunos, o que acham?
Eles aprovaram o novo método, desde que realmente surja efeito, e que o lado bom, é a oportunidade de pais, alunos professores se expressarem, vendo e discutindo o que não se encontra correto, e da melhor forma possível, por meio do diálogo, resolver tais problemas. E concordam que, dessa forma a educação e o desenvolvimento dos alunos podem e muito melhorar. Como ocorreu a questão dos convites? Na quinta-feira (08/05), os alunos receberam um convite, o qual deveriam entregar aos pais, e como confirmação que tinham recebido, deveriam assinar abaixo da folha, destacar a área demarcada, e entregar à secretaria.
Quanto à reunião, que é o ponto em questão, logo de início, o diretor, João Pedro, convocou representantes de cada turma para falarem, representantes que tiveram dificuldades na primeira unidade, a fim de apresentar sugestões de melhorias na educação dos alunos, na escola, e no convívio entre professores e alunos, feito pelos próprios estudantes, anteriormente em sala de aula, os alunos foram: Eduarda, 1° ano A, nenhum dos alunos do 1° ano B se ofereceu, por isso, a mãe de um dos alunos, foi representá-los, o aluno Vitor Keive, do 2° ano, e por fim, Epifânio do 3° ano. Foi discutido entre os professores, pais e alunos, obstáculos vividos tanto pelo professor, quanto pelo aluno, em questão de aprendizagem e notas, discutindo também o fato de alguns alunos não entrarem na sala de aula na hora corretamente, e os consecutivos atrasos no primeiro horário, principalmente.
Mais informações sobre a discussão que ocorreu no turno matutino serão postadas assim que disponivel, baseada nos vídeos gravados.
Por Angélica Almeida e Claudiana Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário