Rádio Escola CEACO - clique e ouça

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Início do ano letivo com muitas mudanças!



O ano letivo teve início no dia 02 de março de 2015, com o encontro de alunos, funcionários e professores no pátio do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira.
Logo na apresentação dos membros da escola percebemos mudanças no quadro de professores: a professora Elivia Muniz deixou a escola para cursar medicina e a professora Huda Santiago para fazer doutorado em linguística.
Com isso novos professores chegaram para completar o corpo docente do colégio: Cíntia (Filosofia em todas as turmas do Matutino/Vespertino, Sociologia no 3° ano do Matutino, Artes e Sociologia no 1° ano do Vespertino); Ivanilda (Matemática em todas as turmas do Matutino/Vespertino); Ivan (Química em todas as turmas do Matutino/Vespertino e Física no 2° ano do Matutino/Vespertino) e Tânia (Biologia em todas as turmas do Matutino/Vespertino e Física no 1° ano do Matutino/Vespertino).
Com as apresentações da direção, professores e funcionários, ocorreu também à apresentação dos projetos que a escola vai desenvolver ao longo do ano, como: o Tempo de Artes Literárias (TAL), Artes Visuais Estudantis (AVE), Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) e os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERPS).
Ainda no evento de abertura do ano letivo tivemos a presença de algumas alunas de faculdades públicas, falando das conquistas e dificuldades que enfrentaram, e passando mensagem de apoio e incentivo para os alunos buscarem a ingressar numa universidade pública, ao concluírem o Ensino Médio, a conhecerem as universidades públicas da região e as oportunidades de cursos, a acreditarem na possibilidade de ingresso a partir do exemplo de ex-estudantes do CEACO.
Neste dia também, foi um momento para dar as boas-vindas há todos os recém-chegados na escola, desejando um ótimo ano letivo a todos!
Ainda sobre o início do ano, durante a metade da 1° unidade a professora Núbia Rosângela tirou licença prêmio de três meses, um direito que os professores e funcionários da rede pública possuem a cada cinco anos, só retornando em julho, sendo substituída pela professora Naylana (LPLB no 1° e 3° ano do matutino/vespertino e Sociologia no 1° matutino).
Para esse início da 2° unidade, temos a chegada da professora Edilma, que foi convocada como professora efetiva da Secretaria da Educação (depois de 5 anos de luta na justiça) e a saída de algumas professoras como: Cíntia e Tânia, substituídas por outros professores.


Por Júnior Carneiro e Wesley Silva







Nenhum comentário:

Postar um comentário