No dia 19 de abril, do ano em curso, foi realizada uma reunião, com os líderes de classe e outros estudantes interessados, além de alguns professores, para discutir a situação da internet aberta, contratada e mantida por iniciativa dos estudantes desde 2015, cujo serviço foi suspenso por falta de pagamento, no início do mês.
Como todos na escola sabem, o serviço foi contratado através de campanhas realizadas pelos alunos, já que a internet disponibilizada pela Secretaria de Educação da Bahia é de péssima qualidade e não possibilita conexão adequada nem na área administrativa, tão pouco na sala de informática ou através de rede wi-fi.
No ano passado os alunos fizeram uma campanha em que cada um contribuiu com R$ 2,00 para pagar o serviço até o mês de novembro, sendo que, de dezembro/2016 até março/2017, a escola pagou as despesas desse serviço.
Como todos na escola sabem, o serviço foi contratado através de campanhas realizadas pelos alunos, já que a internet disponibilizada pela Secretaria de Educação da Bahia é de péssima qualidade e não possibilita conexão adequada nem na área administrativa, tão pouco na sala de informática ou através de rede wi-fi.
No ano passado os alunos fizeram uma campanha em que cada um contribuiu com R$ 2,00 para pagar o serviço até o mês de novembro, sendo que, de dezembro/2016 até março/2017, a escola pagou as despesas desse serviço.
Na reunião os estudantes discutiram o problema e chegaram à conclusão de comprar um carregador portátil e fazer um sorteio para arrecadar recursos para pagar a internet por um ano. Os estudantes que participaram da reunião, especialmente os líderes de classe, pegaram os bilhetes para serem revendidos entre os estudantes, familiares e amigos.
O sorteio foi realizado no dia 15 de maio e o aluno Caio Souza, do 1º ano vespertino, foi premiado. Com a campanha foi arrecadado R$ 660,00 e foram pagos dez meses de internet (de abril/2017 a janeiro/2018) por R$ 700,00, sendo que o valor do restante foi emprestado por um professor, até que outras pessoas contribuam com a campanha.
Por Raileide da Silva e Mariana dos Santos
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