Rádio Escola CEACO - clique e ouça

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Eleição do Colegiado

No dia 8 de maio, ocorreu no CEACO a eleição do Colegiado, em que pais, estudantes e funcionários votaram para ecolher um representante de seu segmento. A votação teve inicio as 8h da manhã e terminou a tarde as 17h30.
Segundo o site da Secretaria de Educação da Bahia “O colegiado escolar é um conselho formado pelo gestor, professores, funcionários, estudantes, pais, mães ou responsáveis pelos estudantes e o representante da comunidade local, por meio de eleição direta e secreta envolvendo todas as pessoas da escola”.
O colegiado tem mandato de dois anos e deve se reunir todo mês e colaborar com a melhoria da escola. Ele é um órgão de decisão democrática e coletiva em que, professores, funcionários, pais e alunos, junto com o diretor, tomam as decisões do colégio.
Assim, o colegiado escolar tem como tarefa analisar o processo e os resultados da aprendizagem dos estudantes, sugerir e apoiar a equipe gestora nas decisões da gestão da escola e acompanhar as ações e projetos desenvolvidos por ela. 
 
Apurada as votações, os resultados ficaram o seguinte:
Professor - Antônio George (titular) e Edilma Carneiro (suplente);
Funcionário - Elisa Conceição (titular) e Rubenilza Oliveira (suplente);
Estudante - Letícia Mendonça (titular) e Carlos Daniel (suplente);
Pai/Mãe/Responsável - Adailton Conceição (titular) e Nívia Carneiro (suplente). 




Por Isadora Lima, Lara Carneiro, Breno Mota e Bianca Mota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário