Rádio Escola CEACO - clique e ouça

terça-feira, 29 de maio de 2018

Pessoal da saúde visitam o CEACO e realizam gratuitamente teste rápido

   No dia 16 de maio de 2018, aconteceu no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, o Programa Saúde nas Escolas 2018 (PSE), com todos os alunos da escola.
    O evento iniciou com uma palestra falando sobre o corpo e a alimentação saudável, com a participação de um educador físico e de uma nutricionista, que abordaram assuntos sobre alimentação saudável e o uso de substâncias químicas, em determinada parte do corpo, principalmente por jovens, também de mulheres e homens.
    Logo após essa palestra, os alunos se dirigiram a suas salas para fazer procedimentos e testes dentre eles teste rápido de havaianas e sífilis, e também teve a vacina contra o HPV, meningite e o teste de glicemia para alunos a partir dos 11 anos de idade. 
   
     Conforme a autorização dos pais ou responsáveis, foi feito para os alunos algumas observações, como o peso, comprimento e pressão, além de medicação que servia para verme, para melhor concentração, não obrigatório e sim para quem a desejasse.
    Isso aconteceu para que os alunos tivessem mais responsabilidade, a partir dessas informações em mente, evitando certos tipos de coisas e sabendo as consequências que cada tipo de relação tem.


Por Rian Barbosa, Angelina Rosa e Maria Gisley  

Nenhum comentário:

Postar um comentário