Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Estudantes do PROEMI de Iniciação Científica apresentam trabalho na UEFS

No dia 28 de agosto de 2018, estudantes das oficinas do PROEMI de Iniciação Científica e de Português, do CEACO, conduzidos pela professora Huda Santiago, foram participar do IV Evento de Artes, Letras e Educação (EALE), na Universidade Estadual de Feira de Santana.



Ao chegarem lá, assistiram uma palestra com o tema “O cuidado com a inteireza do ser (corpo e mente; pessoal e profissional; afetividade e racionalidade”, apresentada pelo Prof. Dr. Miguel Almir. Durante a palestra, o mesmo pediu que algumas pessoas declamassem um poema e, no nosso grupo, os estudantes Hilderlan Carneiro, vencedor da etapa escolar do TAL, e Letícia Mendonça, vencedora da etapa escolar do FACE, recitaram poemas de própria autoria, com os títulos “Metal” e “Sem medo de errar”, respectivamente.

Após a palestra, os alunos participaram de um minicurso com o tema “Erro de Gramática ou Variação Linguística? Um bom nó para discussão”, ministrado por Nilton Carlos, Mestrando em Estudos Linguísticos. Receberam certificado pela participação, aprenderam as diferenças básicas de cada variação e que não existe erro de português, mas sim variação linguística.
Após o almoço e um breve momento de descanso, os estudantes visitaram o Centro de Documentação e Pesquisa (CEDOC), onde puderam, com o auxílio das funcionárias de lá, ler alguns documentos antigos e descobrir como eram adquiridos e organizados.

Por último, o pessoal assistiu algumas apresentações de projetos de pesquisa de outros estudantes e os alunos do PROEMI de Iniciação Científica, Isadora Lima e Matheus da Silva, também apresentaram o projeto “Memórias, acervos e narrativas”, em que toda a equipe vem trabalhando desde o início do ano. Após receberem vários elogios pelo projeto apresentado, os estudantes voltaram para casa.


Por Isadora Lima e Maria Eduarda Mota 














Um comentário: