Rádio Escola CEACO - clique e ouça

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Estudantes soltam as vozes no FACE

Há 10 anos o CEACO vem realizando o Festival Anual da Canção Estudantil, o FACE: um projeto promovido pela Secretaria de Educação da Bahia que, neste ano, completa sua 11° edição. 
No dia 21 de agosto, houveram as apresentações das músicas compostas pelos estudantes nas oficinas de produção musical, canções avaliadas com os critérios: originalidade, letra, melodia-arranjos e interpretação.


Para apresentar o festival, foram convidados o estudante Thauan Cruz e a estudante Andreza Silva, que abriram o evento convidando a comissão julgadora, composta por Andreissa Jesus (ex-aluna da escola, chegando às duas etapas regionais desse festival, vencendo uma delas em 2016), Verônica Coutinho Ribeiro (Professora em Técnica Vocal no Centro Universitário de Cultura e Arte - UEFS), Antônio Erasmo Lima (Estudante de licenciatura em música pela UFES, compositor, cordelista e ator-performance), Lara Cardoso (Graduada em Letras Vernáculas pela UEFS) e Paulo Akenaton (Compositor e músico, integrante da Orquestra da UEFS, vencedor do Projeto "Vozes da Terra).
Após composição da mesa dos jurados, os coordenadores Wadson Santana e Edivan Carneiro fizeram uma breve saudação e compartilharam um pouco das experiências com as oficinas do FACE. E para esquentar o festival, Jéssica Araújo e Gênifer Araújo, ex-alunas do colégio, cantaram a canção "Quero liberdade". 

Os estudantes que participaram do festival foram: Carlos Daniel, Hilderlan Carneiro, Matheus Santos e Gabriel Souza (3° ano matutino) com a música "Em crise"; Bismark Sena e Engel Cruz (2° matutino) com "O Rogerão"; "Sem medo de errar" cantada por Letícia Mendonça (2° ano vespertino) e Wallafe Santana (3° ano vespertino); Matheus Barbosa e Thiago Alan com a música "Eu quero ver"; Milena Carneiro, com "Liberdade", composta por ela e sua colega Josenilza Braz; Gustavo Silva e Bruno Lêvi, cantando "Saudade"; Vinícius (2° ano vespertino) com "Sangue nordestino"; Daniel Levi e Antonio Júnior com "Permita-se"; Larissa Lord com "Eu sou o que quiser" e, para encerrar o festival, o aluno Javesson Santos com "Te procurando".
Os resultados não foram computados em ordem classificatória, de 1 ao 3º lugar, para evitar competições e valorizar o trabalho de cada aluno. 
Tendo os resultados em mãos, os estudantes escolhidos para representar o colégio na Etapa Regional do FACE foi a dupla Wallafe e Letícia com sua música "Sem medo de errar", canção que será inscrita para etapa regional onde poderão concorrer com alunos de outras escolas. Também foram premiadas as canções do aluno Vinícius Santana e da dupla Antônio Júnior e Daniel Levi.


Por Míllian Aparecida, Bianca Silva, Mayrla Pereira, Andreza Silva, Laíne Pereira e Nágela Cruz.




                             
                  




Nenhum comentário:

Postar um comentário