Rádio Escola CEACO - clique e ouça

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Oficina de Arte fotográfica no CEACO

No dia 26 de maio 2015, às 14h, aconteceu no Colégio Estadual Aristide Cedraz de Oliveira a terceira oficina de fotografia com tema “Cidades (des)enquadradas em imagens”. 


 A oficina foi realizada pelo Grupo de Pesquisa Trace da Universidade Estadual de Feira de Santana, coordenado pela professora Dra. Elenise Cristina Pires de Andrade e contou também com a presença da professora pesquisadora e artista fotográfica Dra. Alik Wünder da Universidade de Campinas (UNICAMP), que trabalhou com os alunos na edição das fotografias produzidas por eles, a partir da primeira oficina, fazendo montagens/alterações visando a criação de outras imagens desquadradas, ou seja, imagens dos lugares em que vivemos em ICHU, produzidas de modo artístico, sem a pretensão de representar os lugares mais importantes da cidade.

 
Os estudantes gostaram muito da oficina por que lhes ajudou a perceber várias maneiras de produzir uma boa fotografia e perceberam, também, que para ter uma boa fotografia não precisa ter beleza basta só você encontrar um ângulo exato e fotógrafa-lo. 


Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer novas formas para deixar as imagens mais bonitas, usando tintas guache, água e esponja de aço. Outra maneira interessante de produzir imagens foi recortar fotografias e motar outras combinando pedaços de diferentes imagens, produzindo outras imagens fotografando novamente essas montagens.

Por Henrique Oliveira e Adilson Silva






Nenhum comentário:

Postar um comentário