Rádio Escola CEACO - clique e ouça

terça-feira, 11 de agosto de 2015

PSE realiza atividades no CEACO

No dia 25 de maio de 2015, aconteceu no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO), o Programa Saúde na Escola (PSE), onde foram desenvolvidas diversas atividades com a presença dos profissionais da saúde como dentista, educador físico, técnicos em enfermagem e agentes e saúde. 


 As atividades, no turno matutino, tiveram início com um teatro sobre o tema “abuso sexual a crianças e adolescentes”, em que duas integrantes do grupo interpretavam crianças e um homem encenava o papel de abusador. Diante do drama apresentado pela equipe, os estudantes puderam entender melhor e se conscientizar sobre esse assunto que acontece com frequência em nossa sociedade.
 


Logo após, os alunos seguiram cada um para a sua sala, para serem realizados procedimentos, como, aferição de pressão, pílula contra verminose, índice de massa corporal e saúde bucal.  

 

Além disso, os estudantes passaram por uma consulta médica, para verificar manchas no corpo e assim fazer um trabalho preventivo contra a hanseníase.
Os estudantes acharam muito importante a participação destes profisionais no Colégio, pois incentiva muito os alunos, professores e funcionários a cuidar melhor da saúde. 

Por Carolina Oliveira, Iolanda Almeida, 
Mateus Oliveira e Nandiala Isabel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário