Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Arte - Educação: grafitando respeito

No dia 12 de agosto de 2015, o CEACO realizou a oficina de grafite que contou com a parceria do grafiteiro “Kbeça”, de feira de Santana, que auxiliou os alunos a grafitarem em um espaço externo da escola (muro).

Os estudantes foram escolhidos através de um sorteio entre as turmas do 1º, 2º e 3º ano. Os sorteados do turno matutino foram: Andreissa, Lyandra, Clara, Leilane, Iasmyn, Jessica, Maicon, Renata, Ronald e Eduarda. Os estudantes no turno vespertino foram; Emerson, Mari, Alison, Iolanda, Rebeca, Izabel, Sthefany além de Henrrique, Denilson e Damião que participarão apenas do primeiro momento da oficina (já que tiveram que participar da partida do JERP no restante da tarde), em que o grafiteiro falou sobre a arte do grafite e orientou os estudantes a criarem os painéis em papel oficio.
A parceria de “Kbeça” com a escola é uma forma de interação com os estudantes e a arte do grafite, que a algum tempo atrás não era reconhecido como arte e sim confundido com o ato de “pichação” (vandalismo).
Os estudantes mostraram-se bastante interessados no projeto da escola, que atraiu a atenção de todos os alunos (os que não foram sorteados participaram como telespectadores).
Os painéis produzidos pelos estudantes estão abertos ao público estudantil e aos visitantes da escola. 

Por Gabriela Mendes, Tatiane Oliveira e Lizandra Araújo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário