Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 7 de junho de 2017

CEACO realiza mais uma OBMEP


O CEACO realizou, nessa terça-feira, 06 de junho, nos turnos matutino e vespertino, a prova da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 
 
Em sua décima terceira edição, a prova da Olimpíada contou com vinte questões objetivas, de múltipla escolha, tendo 2h30min de duração. Os professores entraram nas salas e entregaram o caderno de questões para os alunos responderem, sendo que o aluno que terminasse, entregava o cartão de respostas junto com o caderno ao professor.
As provas foram corrigidas pelos professores e os resultados publicados com os nomes dos alunos que passaram para a segunda fase, que acontecerá no dia 16 de setembro, em um sábado, às 14h30min no Colégio Aloísio Cedraz em Ichu. Entre os prêmios para os vencedores, estão medalhas de ouro, de prata e bronze, certificados de menção honrosa, além de bolsas de estudo em Programas de Iniciação Científica Jr. (PIC) em universidades, para os que receberem medalhas. 

A OBMEP tem como objetivo promover e estimular o estudo da Matemática entre os alunos de escolas públicas, mas infelizmente muitos não aproveitam essa oportunidade, simplesmente respondem as questões sem a devida atenção, demonstrando assim a sua falta de interesse pela mesma.

Por Emilly Lorrana , Laís Brito, Ingrid Santana e Jaciene Almeida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário