Rádio Escola CEACO - clique e ouça

terça-feira, 13 de junho de 2017

Colégio promove mais um Mutirão Verde

     No sábado letivo, dia 10 de junho de 2017, o Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) realizou o segundo mutirão verde. Essa atividade é do “Projeto Meio Ambiente - saber cuidar”, que tem como objetivo fazer o estudante se conectar e ajudar a natureza, fazendo com que a escola fique mais verde e bonita. 
      O primeiro mutirão foi realizado no ano de 2013, quando os estudantes construíram uma horta. Já esse segundo mutirão foi diferente, pois eles tiveram que levar mudas de plantas ornamentais, frutíferas, vegetais nativos da caatinga e ervas medicinais, além de ferramentas, sendo que os professores avaliaram a participação e a contribuição de cada um.
Todos os estudantes se interessaram e contribuíram de alguma forma, levando vários tipos de plantas, capinando, fofando a terra, plantando, molhando etc. Alguns estudantes do 2° ano matutino tiveram a ideia de ligar o som e colocar músicas que foram acompanhadas pelos alunos, cantando e dançando, animando a atividade. 
      Essa atividade, tão simples e importante, não custou nada e fez com que a escola ficasse mais linda, cheia de plantas e novas árvores, algo muito gratificante, por saber que fizemos a nossa parte. Com a atividade ficou o aprendizado de que, se todos se juntarem e, em vez de desmatar, tirarem um pouquinho de tempo pra plantar uma mudinha de árvore que seja, talvez conseguiremos fazer a diferença, mudar a situação e sair desse processo de mudança do clima do planeta.

    Assista ao vídeo produzido pela estudante Maria Vitória, 3º ano matutino, durante o evento. 


Por Danyele Rios e Greice Kellen
 
 
 

 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário