Rádio Escola CEACO - clique e ouça

terça-feira, 10 de novembro de 2015

CEACO Implanta Coleta Seletiva do Lixo

Foi realizado nessa quarta-feira, dia 21/outubro, no pátio da escola, nos turnos matutino e vespertino, a implantação do projeto de coleta seletiva na escola, pela professora Márcia Cedraz e pelos alunos que compõem o projeto COM-Vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida).
No turno matutino a professora Márcia apresentou um vídeo que mostra cenas do mundo da atualidade perante ao lixo e a aluna Andreissa Jesus fez a discursão do vídeo com os alunos e professores. Logo após, as alunas Jessica do primeiro ano e Rafaela do terceiro apresentaram um slide com o tema “coleta seletiva e seus benefícios”, que contou com a ajuda da professora Márcia e do professor Lucivaldo para as explicações. Ainda durante a presentação, o professor e vice-diretor Edivan Carneiro apresentou como foram conseguidos os kits dos coletores para a escola e foi aproveitado para discutir aonde iriam ser colocados os coletores na escola.



A apresentação contou também com a presença da conselheira municipal do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), Miréia Oliveira, que apresentou o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos e mostrou fatos sobre desorganização da coleta pública de lixo da cidade e resíduos jogados a rua.


Por Cananda Carneiro e Valéria Pereira

Confira mais fotos:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário