Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Estudante do CEACO chega à etapa estadual do TAL



Foi realizado o sarau do projeto TAL - Tempos de Arte Literária no CEACO, no dia 14/08/2015, com apresentações das poesias dos estudantes, produzidas nas oficinas realizadas em sala de aula. O projeto chegou até o nosso colégio através da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, sendo dividido em três etapas: escolar, regional e estadual.



O sarau teve como comissão julgadora, os professores Ivonei de Almeida, Gildenôr Ferreira de Oliveira, Huda da Silva Santiago e o ex-estudante do CEACO Clédson Kelvim de Araújo Carneiro que avaliaram as produções e decidiram premiar em 1º lugar Andreissa Jesus Oliveira com o poema “Nunca fui, mas tu não veio” estudante do 2º ano matutino, em 2º lugar o poema “Por que?” da estudante Maria Benedita Pires Carneiro também do 2º ano matutino e em 3º lugar a poesia “Demonic” do estudante do 2º ano vespertino Alisson Santos .

Este projeto é de natureza educativa, Artístico-literário e cultural e tem como objetivo estimular a produção literária no ambiente escolar e os diversos gêneros literários, assim como a valorização das manifestações culturais regionais.
 

A poesia vencedora participou do sarau regional no NRE (Núcleo Regional de Educação) em Serrinha e ficou entre os três primeiros colocados. Agora a poesia de Andreissa participará da etapa estadual do TAL que irá acontecer no dia 02 de dezembro, às 17h, no 4º Encontro Estudantil que a Secretaria de Educação realizará em Salvador, no Arena Fonte Nova.

Por Lyandra Marcia e Daniel Sampaio



Nenhum comentário:

Postar um comentário