Rádio Escola CEACO - clique e ouça

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Formação da COM-VIDA

No dia 26 de maio de 2015 ocorreu no colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, a escolha dos membros da comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida - COM-VIDA, Projeto Juventude em ação (JÁ), sendo composta por trinta estudantes, cinco de cada turma dos turnos matutino e vespertino.


O processo de formação da comissão foi simples, os estudantes que quiseram integrar a comissão propuseram seus nomes e se tivesse a maioria de votos de suas respectivas turmas integrariam a comissão. 
A COM-Vida ficou composta pelos alunos: Harlisson, Renata, Jéssica, Elias e Maicom (1º ano matutino); Lilian, Emerson, Graziele Alana, Valdeline e Luzimare (1º ano vespertino); Eudarda, Laézio Júnior, Gabriela Barbosa, Wesley e Andreissa (2º ano matutino); Nandiala, Iolanda, Adilson e Andressa (2° ano vespertino), Rafaela, Rafael, Jefferson, João Victor e Otávio (3º ano matutino) e Sthefany, Izabel, Aline, Josileide, Wagner e Rebeca (3° ano vespertino).
No dia seguinte, 27 de maio de 2015, uma quarta-feira à tarde, aconteceu a primeira reunião da comissão, que foi coordenada pela professora Márcia Cedraz, com a presença da professora Edilma e da coordenadora Pedagógica do PAIP/NRE - Geovana Márcia. 
 


Os objetivos desta primeira reunião foram: o estudo da cartilha da COM-VIDA e o planejamento do dia Mundial do Meio Ambiente.
A comissão deverá se reunir ordinariamente na segunda semana de cada mês, alternando os dias da semana e será coordenada por dois estudantes, sendo um do turno matutino e outro do vespertino e terá dois relatores, também com estudantes dos dois turnos. 
A COM-VIDA tem como objetivo oferecer aos jovens oportunidade para o empreendedorismo e participação ativa na comunidade, especialmente desenvolvendo ações para melhorar o meio ambiente em que vivemos. Para isso, deverá elaborar um Plano de Ação, em observância ao cronograma do Projeto JÁ - Juventude em Ação.


Por Laerte Jesus, Emerson do Nascimento, 
Wheberton Gonçalves e Erilma Clécia.

1º ano matutino
 Harlisson, Renata, Jéssica, Elias e Maicom

2º ano matutino
Eudarda, Laézio Júnior, Gabriela Barbosa, Wesley e Andreissa

3º ano matutino


Rafaela, Rafael, Jefferson, João Victor e Otávio



2º ano vespertino
Henrique, Adilson, Iolanda, Andressa, Nandiala

3º ano vespertino
Rebeca, Izabel e Aline


Nenhum comentário:

Postar um comentário