Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Estudantes do CEACO são selecionados para participar do Projeto Comunicação Pelos Direitos

Os estudantes Edivaldo Ferreira e Leonardo Marques, do 3º ano A vespertino, participaram, no dia 29 de outubro, de uma seleção em Conceição do Coité, para atuar no Projeto Comunicação Pelos Direitos. Participaram 10 municípios, com quatro candidatos cada um, de modo que havia duas vagas por município. Dos três candidatos ichuenses que participaram da seleção, Edivaldo e Leonardo foram aprovados e irão para a capacitação nos dias 9 e 10 de novembro, também em Coité.

Com o patrocínio do programa Desenvolvimento & Cidadania da Petrobrás, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) está iniciando as atividades do projeto Comunicação Pelos Direitos na Região Sisaleira, que vai trabalhar diretamente com 340 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, educadores e comunicadores. O objetivo é contribuir para o fortalecimento dos direitos das crianças e adolescentes da Região Sisaleira da Bahia através da qualificação profissional de jovens comunicadores comunitários e da democratização da comunicação.

Os municípios contemplados são: Araci, Conceição do Coité, Ichu, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, São Domingos, Serrinha e Valente. Em cada um destes municípios foi escolhida uma comunidade da zona rural – no caso de Ichu a comunidade de Barra foi a escolhida – para ser contemplada com a montagem de um sistema de alto-falante nos postes de energia, que irão veicular a produção de crianças e adolescentes realizada nas salas de aula. Os estudantes vão receber uma bolsa auxílio por mês e serão responsáveis por acompanhar o trabalho das rádios comunitárias e dos educadores em sala de aula, no sentido de estimular o debate sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário