Rádio Escola CEACO - clique e ouça

sábado, 30 de setembro de 2017

Semana de cinema tela verde

    Nos dias 26 a 29 de setembro, aconteceu a Semana de Cinema Tela Verde promovida pelo Projeto Meio Ambiente: saber cuidar no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO), envolvendo todas as salas.


     A primeira a sessão de cinema ocorreu no dia 26 e envolveu os alunos do primeiro ano matutino e vespertino assistiram o filme "WALL-E", a história de um robô chamado Wall·e, criado no ano de 2100 para limpar a Terra coberta por lixo. Ele se apaixona por um outro robô, chamado Eva, que tem a missão de encontrar pelo menos uma planta na superfície do planeta Terra. Ele a segue para o espaço em uma aventura que irá mudar seu destino e o destino da humanidade.
 
      O segundo ano assistiu dois documentários e se divertiu muito com uma comédia romântica “Os delírio de consumo de Becky Bloom", conhecida como a garota do xale verde, que conta a historia de uma mulher que tem problema porque não conseguia parar de comprar, uma compulsiva em compras. 

     O terceiro ano assistiu ao filme "Avatar" que narra uma história passada num futuro próximo, em 2154, em que os humanos exploram o planeta Pandora. Esse planeta possui uma pedra muito valiosa que desperta a cobiça dos humanos, no entanto os nativos do planeta não permitem uma aproximação dos humanos que provocam uma guerra.

A Semana Cinema Tela Verde possibilitou refletirmos sobre como devemos consumir as coisas que  utilizamos no dia a dia na atualidade.




Por Allan Bento, Karoline Araújo, Werllen Santos , Milena Santos e Ana Karolyne

Nenhum comentário:

Postar um comentário