Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 25 de julho de 2018

CEACO realiza Oficinas do PROVE pela segunda vez

No dia 11 de julho de 2018,  no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO), no turno vespertino, aconteceu a Oficina que deu início ao Projeto PROVE - Produção de Vídeos Estudantis. A escola realizou esse Projeto apenas uma vez, no ano de 2014, e volta a realizar agora devido a motivação gerada com as oficinas do ProEMI.

O PROVE é um projeto da Secretaria de Educação do Estado Bahia, que tem como objetivo desenvolver habilidades artísticas utilizando recursos tecnológicos, levando em consideração a criatividade e o potencial estudantil, a partir da criação de roteiros, gravação e edição de vídeos no ambiente escolar.

Formando grupos de no máximo cinco pessoas, os alunos devem observar os seguintes critérios de avaliação para se desenvolverem bem: criatividade, originalidade, roteiro, clareza textual e temporalidade (5 minutos).
O professor Edivan Carneiro, responsável pelo Projeto, começou mostrando vídeos para os alunos se inspirarem e falarem suas opiniões/críticas, bem como sobre o processo de produção dos vídeos, a exemplo da posição da câmera, recursos de edição etc.
As oficinas estão acontecendo dentro do Projeto Ensino Médio Inovador, no horário no espaço das oficinas de "Comunicação, uso de Mídias e Cultura Digital", envolvendo alunos do matutino e vespertino, que participarão de várias oficinas para planejarem, gravarem e editarem seus vídeos, a serem apresentados numa sessão de cinema no próprio colégio.
O Festival de Vídeos Estudantis acontecerá no dia 31 de agosto, como uma das atividades do mês dos estudantes.


Por Amanda Almeida, Júlia Karina e Suzana Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário