Rádio Escola CEACO - clique e ouça

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Professora organiza roda-de-conversa sobre Educação com alunos do 3º ano

Na quarta-feira, 22 de agosto, no CEACO, ocorreu uma roda de conversa com o tema “Os avanços e desafios da educação brasileira”, organizada pela professora Márcia Cedraz, com os alunos do 3° ano, matutino e vespertino, com a participação de Guilherme Ribeiro, advogado do SINTRAPI.
A conversa se iniciou com cada aluno apresentando seu nome, idade e o que pretende fazer após o término do ensino médio. Depois, Guilherme perguntou o que se passava na cabeça dos estudantes quando escutam a palavra “Universidade”, escrevendo no quadro as respectivas respostas e, assim, formulou uma síntese sobre o assunto.
Assuntos como a história das universidades no Brasil, suas dificuldades e avanços de acordo com o tempo e a Reforma do Ensino Médio, proposta pelo governo de Michel Temer. As questões foram discutidas, de um jeito rápido e bem explicado, fazendo com que não só os alunos expusessem suas opiniões, mas também a professora Márcia.
Ao longo do bate-papo, o advogado respondeu algumas dúvidas frequentes dos alunos, tais como: a melhor maneira de escolher um curso e a forma mais viável de entrar numa universidade.

                                                                                                   Por Maria Eduarda e Beatriz


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário