Bismarck, que é fotografo e palestrante, juntamente com uma equipe, desenvolve o projeto Retratos de Esperança que já tem três anos de existência.
Antes do início da palestra a diretora Edilma deu às boas vindas à equipe do projeto e falou brevemente sobre o cronograma do mês do estudante, que inclusive terá uma apresentação da Escola de Circo Charmosinho no dia 11/08/2018.
Logo após isso, iniciou-se a palestra em que Bismarck contou sua história de vida e também falou como acabou fundando o Projeto. Durante o evento, algumas pessoas ficaram bem emocionadas com a narrativa envolvente por ele feita.
No final, houve uma apresentação musical feita por Felipe também membro do projeto.
Bismarck afirmou que “palestrar para a escola é uma escolha... nós escolhemos isso porque sabemos que é um público que precisa ouvir, falar e compartilhar. Então, quando chegamos em uma escola nós falamos com uma galera que está em formação, que é a mesma que vai ser os novos profissionais, que precisa pensar muito bem o que vai fazer em suas vidas. Nosso desejo é que os futuros profissionais que vão sair da escola tenham esperança de um futuro melhor”.
O fotógrafo falou, ainda, que o projeto “Retrato de Esperança” não tem nenhuma ligação político-partidária ou religiosa e que visa apenas focar no ser humano e é apenas um pouco de pessoas que se junta por acreditar que no mundo há esperança.
O Retratos de Esperança é um projeto que tem o intuito de ajudar e dar apoio às pessoas em vulnerabilidade social, exercendo suas atividade sem qualquer auxílio do governo, então sua colaboração é muito importante, você pode ajudá-los comprando seus produtos no site ou os seguindo em suas redes sociais que são:
Facebook: retratodeesperança
Instagram: @retratodeesperança
YouTube: retratodeesperança
Por Engel Cruz, Hiago Ribeiro e Mateus Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário