terça-feira, 21 de agosto de 2018

Mais uma vez o CEACO realiza o JERP na semana do estudante


 


Mudando a rotina da sala de aula, o JERP - Jogos Estudantis da Redes Públicas, também conhecido, no CEACO, como Jogos Interséries, este ano teve início no dia 10 de agosto e foi realizado na quadra polivalente da cidade.

Os primeiros jogos foram das turmas do matutino começando as 09:00 horas com a primeira partida que foi da sala do 2° contra o 1° ano A, ficando o resultado em 4 x 6, garantindo-se na semifinal o time do 1° ano A. 
Logo depois, aconteceu a disputa feminina com salas mistas em que logo saiu o primeiro gol da aluna Milena do 3° ano, partida que esquentou com o gol de empate da aluna Gabriela do 1° ano A, levando o jogo feminino para os pênaltis, ficando o placar de 2 x 1, levando o time matutino B para a final. 

A segunda partida masculina foi entre o do time do 3° ano e do 1° ano B, tendo o primeiro gol com uma cobrança de pênalti para 3° ano, ficando um resultado final de 7x0, levando time do 3° ano para a semifinal.
O clima estava bem animado com a torcida bem eufórica, a professora Rita dança com a galera, tudo bem animado para saber quem enfrentaria a final.
Por fim, para saber quem enfrentaria a grande final o time do 3° ano jogou contra o 1° ano A. Começando as 11h30min da manhã, jogo bem acirrado, com os dois primeiros gols do aluno João Pedro, do 3° ano. Após algumas jogadas duras e desentendimentos entre alguns jogadores, surgiu uma confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes e a partida foi encerrada, sem um resultado final, sendo que os árbitros junto com a organização dos jogos decidiram que os dois times seriam punidos com a expulsão do campeonato. 
Assim, para saber quem enfrentaria a final, os dois times que perderam os primeiros jogos, o 2° ano e o 1° ano B se enfrentaram no outro dia, ficando um resultado de 2 x 0, levando o time do 1° ano B para a final.
A final dos JERP aconteceu no dia 14 de agosto, começando as 16h10min, com o jogo masculino entre o 1° ano B do matutino e 1° ano do vespertino. O primeiro gol da partida foi do aluno Alisson Rodrigues, do 1° ano B, sendo um jogo bem acirrado. Nos últimos minutos do jogo o time vespertino empata, ficando um placar de 4x4, fazendo com que a partida fosse para os pênaltis, que teve um placar final de 9 x 8 para o 1° ano B matutino, os quais foram os vencedores do JERP desse ano.
A 17h10min, começou o jogo feminino, entre uma equipe mista do matutino e outra do vespertino. O jogo ficou empatado em 3x3, no tempo normal, e, também, foi para os pênaltis, ficando o resultado final de 5 x 3 para o time matutino, que, também, foi o vencedor do JERP deste ano.
Conversando com o aluno José Edson, do 1° ano B, e a aluna Angelina Rosa, do 2° ano, que tiveram seus times vencedores para falarem um pouco sobre o que acharam de ter ter vencido os JERP, o aluno José Edson respondeu: “Muito bom, tenho vontade de jogar mais vezes. Ninguém do meu time acreditava que ia ganhar, muitos queriam desistir e ficar com o segundo lugar mesmo, mas pensamos direito e falamos que não estávamos nem aí, só queríamos participar mesmo e jogar duro... e assim fizemos e deu tudo certo!!”
Também analisando a partida, a aluna Angelina disse: “Foi legal apesar dos pesares... achei interessante também e quero que continue assim, apesar do meu time ter ganhado as meninas não ficaram intrigadas com a gente.” Disse também: “Eu nem esperava ganhar, pois nosso time tinha poucas pessoas, ao contrário do outro time que tinham pessoas que sabiam jogar mais do que as do meu time, mas não foi por isso que abaixamos a cabeça, fomos lá e damos o nosso melhor e ganhamos!!"

Por Amanda Almeida, Júlia Karina e Suzana Oliveira







Nenhum comentário:

Postar um comentário